Não pode faltar

Quando pensamos em pescar com iscas artificiais há coisas além delas para se pensar que não podem faltar. Não é somente caniços de pesca, carretilhas e ou molinetes, linha. São acessórios que são fundamentais sempre.

Nesse momento vou abordar dois importantes – um é o alicate de bico fino – é ele que vai ajudar a retirar o anzol e ou garatéia que fisgou seu alvo. Essa ferramenta ajuda e proporciona segurança manipulando algo dotado de pontas prontas a engatar em algo – é esse algo pode ser você, ou melhor suas mãos e dedos. Use sempre que for manipular o exemplar fisgado, é mais comodo, seguro e fácil.

O da esquerda, um Donnmar Checkpoint CP850EX  americano, tenho a mais de 25 anos, é o que uso constantemente, está com “salva varas” para não correr risco de cair na água, o da direita é um JA-DO japonês é com o bico que permite abrir os split rings (argolas ) quando precisamos trocar as garatéis e ou anzóis, esse normalmente está na bolsa, mas as vezes fica no bolso durante a pescaria e ai está com “salvas varas” também.

O segundo é uma faca e ou canivete de lamina única – dou preferência para o segundo e há modelos super leves com suporte para prender fácil em calças, bermudas, fixar no bolso dessas para que o acesso seja bem rápido. Fundamental, acredite, principalmente para quem pesca embarcado é ou na costeira.

Explico, no barco há cabos diversos como o da ancora, de amarrações diversas e se surge uma emergência onde se faz necessário corta-los é a faca que está a mão que vai resolver esse problema.

Está pescando, e ou soltando uma linha com o barco em movimento e essa prende em um enrosco e cria pressão no equipamento que pode ser arrancado de suas mãos é ela, a faca, novamente que vai te socorrer cortando a linha.

O modelo que uso a o da Husky, muito leve e bastante útil, uso o prendedor para fixar no bolso da calça e o bermuda para não cair

Caiu na água e prendeu algo da roupa e algum lugar, lá está a faca pronta para ser usada e cortar o que te segura. Precisa sair da água e é um barranco alto – lá está a faca para te dar apóio na escalada desse.

Bateu fome a precisa cortar a fruta, ou a carne, olha ela em ação novamente. Precisa fazer xixi e precisa de algo para socorrer – o que é que vai cortar a garrafa de PET vazia para facilitar nessa hora sua vida, lembrou: a faca

Lembrete: E isso é importante – esses dois itens não podem acompanha-los na cabine se parte de sua viagem de pesca for feita de avião – lembre-se de acomoda-los na mala que vai despachar.

Boa pescaria.

Publicado por Papo Reto com Pepe Mélega

Um brasileiro como tantos outros. Fotógrafo de profissão e por paixão. A Brazilian like so many others. Photographer by profession and passion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: