Amazon Mutuca
Texto e Fotos: Pepe Mélega

Um destino perto de Manaus, AM que pode proporcionar boas surpresas aos amantes da pesca do tucunaré com iscas artificiais e muito à oferecer a quem busca um hotel de selva.
Cortesia no atendimento aliada ao ambiente mais rústico, mas sem perder a necessidade de conforto para um sono reparador e que vai surpreender aos amantes de uma boa gastronomia.
Saímos do aeroporto de Manaus direto para o terminal da balsa que faz a travessia para a Várzea do Careiro, AM – área urbana da grande Manaus, já desfrutando do encontro das águas. Da balsa até o terminal do Mutuca são aproximadamente 50 minutos de estrada asfaltada para então concluir a viagem de barco até a referida pousada.

Não vou me ater a recepção em seus detalhes, só deixar registrado que o esforço é para fazer o hospede se sentir bem e que terá a atenção necessário durante seu lazer.

Hora de Pescar

Percebi que chegamos com águas altas e pensei que seria difícil, mas notei o quando é favorável a região para encontrar um bom troféu. Não acertamos um nessa viagem, mas conheço o histórico do rio Mutuca para saber que eles se fazem presente .
Foi preciso muita dedicação para achar os exemplares capturados, não muitos, mas pelo menos 5 exemplares por períodos foram capturados em nosso barco. Com mencionei nada grande, dois exemplares passaram dos 60 cm. Infelizmente o grandão não compareceu, mas afirmo que eles estão por lá e até presenciamos alguns ataques de exemplares de bom porte.

Meu parceiro de barco, Felipe Malacu, se realizou capturando duas aruanãs (uma em destaque nas imagem acima) que o deixou bem empolgado
Detalhe que funcionou: Iscas menores, 9 cm fez diferença e trabalho lento. No meu caso também pesquei com soft, sem lastro com trabalho muito lento de toque e larga – típica ação de morte súbita que rendeu 9 capturas.
Um destino que recomendo, você será bem atendido, viverá uma experiência gastronômica intensa e pode ser divertir pescando ou em expedições à selva com guia especializado que estará a acrescentar muito sobre esse bioma único.
Para reservas: 61 99687-1929 com Rhusyel (sim ele mesmo, o apresentador do Hora da Pesca)
Pepe, que show de post, leitura que dá muita vontade de retornar ao Amazonas, eu adoro. Ana Druzian
CurtirCurtir