Destino de Pesca

Amazon Mutuca

Texto e Fotos: Pepe Mélega

Amazon Mutuca pertinho de Manaus

Um destino perto de Manaus, AM que pode proporcionar boas surpresas aos amantes da pesca do tucunaré com iscas artificiais e muito à oferecer a quem busca um hotel de selva.

Encontro das Águas

Cortesia no atendimento aliada ao ambiente mais rústico, mas sem perder a necessidade de conforto para um sono reparador e que vai surpreender aos amantes de uma boa gastronomia.

Saímos do aeroporto de Manaus direto para o terminal da balsa que faz a travessia para a Várzea do Careiro, AM – área urbana da grande Manaus, já desfrutando do encontro das águas. Da balsa até o terminal do Mutuca são aproximadamente 50 minutos de estrada asfaltada para então concluir a viagem de barco até a referida pousada.

A etapa para chegar a pousada encanta o visitante

Não vou me ater a recepção em seus detalhes, só deixar registrado que o esforço é para fazer o hospede se sentir bem e que terá a atenção necessário durante seu lazer.

A população local reside em casas flutuantes e ou suspensas em ponto elevados

Hora de Pescar

Percebi que chegamos com águas altas e pensei que seria difícil, mas notei o quando é favorável a região para encontrar um bom troféu. Não acertamos um nessa viagem, mas conheço o histórico do rio Mutuca para saber que eles se fazem presente .

Foi preciso muita dedicação para achar os exemplares capturados, não muitos, mas pelo menos 5 exemplares por períodos foram capturados em nosso barco. Com mencionei nada grande, dois exemplares passaram dos 60 cm. Infelizmente o grandão não compareceu, mas afirmo que eles estão por lá e até presenciamos alguns ataques de exemplares de bom porte.

Meu parceiro de barco, Felipe Malacu, se realizou capturando duas aruanãs (uma em destaque nas imagem acima) que o deixou bem empolgado

Detalhe que funcionou: Iscas menores, 9 cm fez diferença e trabalho lento. No meu caso também pesquei com soft, sem lastro com trabalho muito lento de toque e larga – típica ação de morte súbita que rendeu 9 capturas.

Um destino que recomendo, você será bem atendido, viverá uma experiência gastronômica intensa e pode ser divertir pescando ou em expedições à selva com guia especializado que estará a acrescentar muito sobre esse bioma único.

Para reservas: 61 99687-1929 com Rhusyel (sim ele mesmo, o apresentador do Hora da Pesca)

Publicado por Pepe Mélega

Um brasileiro como tantos outros. Fotógrafo de profissão e por paixão. A Brazilian like so many others. Photographer by profession and passion

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: